Objetivos do Diretório de Advogados Jusbrasil

1. Permitir que qualquer pessoa localize os advogados que:

a) saibam resolver o seu problema;

b) estejam próximos a você;

c) estejam interessados em atendê-lo.

2. Permitir que todo e qualquer advogado tenha acesso à base de usuários do Jusbrasil, ampliando sua presença online, em acordo com a Ética e Disciplina da sua profissão.

 

Como funciona o Diretório de Advogados Jusbrasil

Em resumo, como elaborado no vídeo acima, o Diretório Jusbrasil funciona como uma plataforma de busca e comunicação inicial entre o cidadão com necessidade de um advogado e os advogados cadastrados, facilitando esse primeiro contato.

Uma iniciativa singela, mas de grande impacto! Ampliando o acesso à justiça / reduzindo o "justice gap"

É tocante vermos como, diariamente, pessoas que sequer sabiam que tinham um direito, e que não acreditavam poder contratar um advogado, acabam tendo seus direitos efetivados após utilizarem o diretório.

São inúmeros os exemplos, como: mulheres que, em situações aterrorizantes de violência doméstica, chegam ao Jusbrasil sem qualquer noção do que fazer; pais sofrendo com alienação parental; filhos carentes de uma pensão alimentícia para subsistir. São milhares de pessoas, com os mais diversos problemas, que conseguem, através dos advogados cadastrados e dos seus serviços, uma solução justa.

 

O que nos move é o relevante papel social que se desenvolve ao facilitar o encontro com os advogados

Os visitantes do Diretório Jusbrasil são, em sua maioria, pessoas de baixa renda que enxergam a representação de um advogado como inacessível.

Em pesquisa interna, 44,2% dos usuários que, a partir do Diretório Jusbrasil, terminaram por contratar um advogado, reportaram que não acreditavam ter condições de contratar um profissional.

 

 

Esse é um dos números mais impressionantes, pois já são pessoas com acesso à internet, e, portanto, de melhor situação financeira (apenas 50% da população brasileira tem acesso à internet), o que nos leva a duas conclusões:

  1. Como é gigantesco o número de pessoas sem acesso à justiça por não terem acesso a advogados;

  2. Como o acesso à internet pode revolucionar uma sociedade, diante das infinitas iniciativas de alto impacto social que possibilita.

 

Mas se tudo é gratuito, como o Jusbrasil paga suas contas?

É muito, muito difícil encontrar um meio de gerar receita com um site que provê informação gratuita em massa. O Diretório de Advogados, especialmente através da assinatura Jusbrasil PRO, é o que torna isso possível, funcionando de forma absolutamente harmoniosa e complementar à plataforma de informação gratuita. Isto é, trata-se de um modelo que melhora a experiência geral do site, ao invés de degradá-la - como fazem assinaturas que restringem o conteúdo ou propagandas que atrapalham a experiência do leitor.

Se quiser saber mais sobre nossa missão, não deixe de ler para que existimos.

Se você é um usuário ou assinante do Jusbrasil, é parte importante da nossa razão de existir. Temos algo muito importante que gostaríamos que soubesse!